quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O QUE NÃO FAZER PARA GANHAR UM PRÊMIO CULTURA HIP HOP
Por Alessandro Buzo

Olá amigos (as) do BLOG
Eu não sei o que é preciso fazer pra ganhar um Prêmio Preto Ghóez do MINC, se eu soubesse teria ganho.
Mais sei 3 coisas que vc não deve fazer e alerto a todos pra não cometerem esses erros.
Viver 24 horas o Hip Hop, fazer um filme (Profissão MC) que traz o Hip Hop, apresentar um quadro na TV num programa de Hip Hop, fazer evento de Hip Hop o ano todo e prestigiar (cobertura), diversos outros eventos. Isso não vai te dar o Prêmio de Personalidade, então se pretende ganhar um dia, não faça isso.
Ser fotografa (Marilda Borges) e cobrir o Hip Hop constantemente a anos, mantendo o BLOG e ter nele os maiores monstros do RAP NACIONAL sempre, em eventos por todo país, algumas vezes pagando passagem do bolso. Isso não vai te dar o prêmio, então se pretende ganhar um dia, não faça essas coisas.

Agora a maior de todas.....

Se vc quiser um dia ganhar o Prêmio Cultura Hip Hop do MINC, não faça um evento gratuíto de Hip Hop de graça na periferia.
Porque o "Favela Toma Conta" , que existe desde 2004, já aconteceu 23 vezes, sempre de graça no extremo leste de SP, já tendo em algumas edições comido o pão que o diabo amassou, tendo dado prejuízo financeiro aos organizadores, e mesmo assim rolando de 3 a 4 vezes por ano, a 7 anos no Dia das Crianças do Itaim Paulista, mesmo sem dinheiro tendo conseguido levar ao Itaim Paulista nomes como Dexter, GOG, Realidade Cruel, Thaíde, Sandrão RZO, DMN, Função RHK, A Família, Ndee Naldinho, Criolo Doido, Inquerito, Lindomar 3 L, Dudu de Morro Agudo, Trilha Sonora do Gueto, Periafricania, De Menos Crime, Alvos da Lei, MC Merechal, PeVirgulaDez, Elly Pretoriginal entre tantos outros.....
Isso tudo junto, não vai te dar um Prêmio Cultura Hip Hop.
Então....se você sonha um dia ser reconhecido por tudo que você faz no (e pelo) Hip Hop, não faça essas coisas, porque se você fizer, você não vai ganhar.
Não sei se porque quem julgou não sabe nada de HIP HOP, nunca pisou no barro, nunca passou 1.000 B.O. pra realizar um evento na favela. Esse ano paguei um TAXI do Brás ao Itaim Paulista porque não tinha um único carro pra levar os doces que não foram doados por ninguém não, foram comprados com dinheiro VIVO, não vindo do crime e sim de apoio conseguido bem longe da quebrada.
Mas não estou aqui dizendo que não é merecedor os 135 projetos contemplados pelo Premio Preto Ghóez, do MINC.
PARABÉNS A TODOS !!!!
Esse desabafo é porque não consigo entender o que faltou pra o evento "Favela Toma Conta" ganhar. Acho uma injustiça e como não tenho rabo preso com ninguém, solto meu grito agora, pra não me sentir oprimido.
Mas..........PARABÉNS A TODOS GANHADORES !!!!
E quanto ao "Favela Toma Conta", nóis capota mais num breka.
Vamos seguir nossa caminhada que o reconhecimento das ruas vale mais do que dinheiro.
grato pela atenção e desculpa qualquer coisa.
Alessandro Buzo
organizador do evento
www.favelatomaconta.blogspot.com

sábado, 4 de dezembro de 2010

hoje notei que as pessoas não tem uma boa visao da minha pessoa
não sei se foi uma forma de racismo mais acho que teve um pouco de
sarcasmo no tom de voz da moça que por sinal era muito bonita
porem não lhe da o direito de menosprezar ou diminuir uma pessoa
pelo seu jeito de fala ou de andar ou de se vestir todos somos iguais
temos que se concientizar que nem todo favelado tem na cintura uma arma
e que todo ser humano tem sentimentos isso que nos diferencia dos outros
animais pensem nisso